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Termos e condições do e-commerce (www.mercadogranel.com.br)

A presente Política de Trocas e Devoluções da Granel Comércio da Granel Comércio de Produtos Alimentícios Eireli (“Mercado Granel”), registrada sob o CNPJ 24.064.597/0001-04 - é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final do Mercado Granel (o “Cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.mercadogranel.com.br (o "Site").

 

1. Devolução de produtos

O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.

Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com o Mercado Granel através do email ou telefone disponibilizado no site, informando nome, número do pedido e motivo de devolução, desde que esteja na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação ou manipulação, acompanhado de cópia da nota fiscal ou recibo de compra.

O Mercado Granel irá providenciar a devolução do dinheiro dos produtos ou oferecer um crédito para o cliente no valor dos produtos adquiridos.

Sendo o frete um serviço independente contratado pelos clientes, este custo não poderá ser ressarcido. Será responsabilidade do cliente enviar os produtos até a agência dos Correios e envio para o Mercado Granel. Caso o cliente manifeste interesse por trocar o produto devolvido por outro, poderá devolver o produto de acordo com as regras acima, no entanto, o reenvio será considerado uma nova venda, sendo portanto o cliente responsável pelo custo do frete do reenvio.

Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de violação ou manipulação pelo Cliente, o Mercado Granel não poderá receber a devolução e enviará o produto de volta ao Cliente. Nesta situação, o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

 

2. Troca de produtos por problemas de qualidade ou avaria

2.1. Condições para troca

Caso o Cliente constate qualquer problema de qualidade nos produtos adquiridos, deverá ele entrar em contato com o Mercado Granel no telefone ou e-mail indicados no site no prazo de até 30 (trinta) dias* contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto ao Mercado Granel em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original com etiqueta de pesagem (no caso de produtos à granel).

No caso de problemas relacionados à qualidade de produtos vendidos a granel, o cliente deverá entrar em contato com a informando nome, número do pedido e descrevendo brevemente os problemas encontrados. O Mercado Granel se reserva no direito de solicitar uma imagem (fotografia) dos problemas encontrados e não aceitará reclamações de produtos:

a)      fora do prazo de validade

b)     produtos cuja embalagem original tenha sido aberta há mais de 30 dias

c)     produtos cuja embalagem original tenham sido aberta há menos de 30 dias mas o armazenamento não tenha sido feito de acordo com as instruções que constam no rótulo das embalagens.

Caso a reclamação seja procedente, o Mercado Granel irá providenciar a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto sem custo adicional de frete para o cliente.

No caso de problemas relacionados à qualidade de produtos industrializados por terceiros, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o SAC do fabricante indicado na embalagem, informando nome, número da Nota Fiscal e motivo de insatisfação, para que este ofereça uma solução para o problema. O Mercado Granel não se responsabiliza pelos problemas de qualidade oriundos de produtos fabricados e embalados por empresas fora do seu ambiente de manipulação.

 

2.2 Responsabilidade pelo frete

Em caso de troca de produtos por problemas de qualidade realizado dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, o valor do frete de envio do produto do Cliente para o Mercado Granel será restituído* inteiramente. Para isso, o Cliente deve entrar em contato com a Mercado Granel por telefone ou via e-mail. Nós enviaremos o protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.

Lembrando que para o envio é necessária uma embalagem. Portanto, recomendamos que a embalagem original do produto em questão seja guardada de modo que o Cliente não tenha que incorrer em um custo adicional no ato da devolução nos Correios.

*Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.

 

2.3. Forma de restituição dos valores pagos

Caso a solicitação de cancelamento e estorno ocorra dentro do prazo de entrega de 7 dias corridos, somente o valor dos produtos será ressarcido, uma vez que as transportadoras cobram o serviço de frete no momento da coleta. 

Pagamentos com Cartão de Crédito: o Mercado Granel notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Pagamentos com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento do produto. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.

 

3. Condições de entrega e frete

Verificar http://www.mercadogranel.com.br/politica-frete/ 

 

O Mercado Granel se reserva o direito de realizar alterações em seus Termos e Condições e Politicas de Pagamento e Frete a qualquer tempo.